Notícias

Substituto de Gabriel Brazão chega com moral ao Santos

Na última segunda-feira (28), o Santos venceu o Ituano fora de casa por 2 a 0 e tirou toda a tensão que havia para a partida. Apesar do Peixe ter enfrentado um adversário que vive um momento completamente oposto dentro da competição, a equipe santista contava com importantes desfalques.

Um desses desfalques foi o goleiro Gabriel Brazão que após levar seu terceiro cartão amarelo na última rodada diante do Ceará, teve que cumprir suspensão automática diante do Ituano. Assim, Diógenes entrou no seu lugar e atuou pela primeira vez com a camisa do Santos em uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Diógenes estava há quase três anos sem atuar, sendo sua última vez em 2022 pela Copa São Paulo Júnior. O goleiro ajudou o Santos na vitória sobre o Ituano e atuou de forma segura na frente do gol alvinegro, sem deixar a defesa ser vazada na partida que garantiu boa vantagem do Peixe sobre o segundo colocado da tabela de classificação.

“Confesso que estava bastante ansioso para estrear pelo Santos. O elenco e comissão me deram confiança e eu sabia que precisava fazer o que vinha fazendo nos treinamentos. Antes do jogo todos conversaram comigo. Foi mais fácil do que imaginava. Ansiedade tinha, mas graças a Deus pude ajudar a equipe”, afirmou Diógenes.

Guilherme elogia Diógenes após jogo contra o Ituano

“Quero aproveitar e ressaltar o trabalho do Diógenes. Nem pareceu que foi uma estreia, fez um grande jogo, seguro, e a gente fica muito feliz porque é um menino que tem trabalhado alguns anos já no Santos e hoje pode estrear. Ele sabe da confiança que já tinha antes e a gente não tinha dúvida que ele iria fazer um grande jogo como fez e nos ajudou muito. Então, vamos parabenizar”, pontuou o atacante autor de um dos gols do Santos na vitória sobre o Ituano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo